sexta-feira, 23 de julho de 2010

FORO PERMANENTE DE REFLEXÃO SOBRE A AMÉRICA LATINA

FORO PERMANENTE DE REFLEXÃO SOBRE A AMÉRICA LATINA



O Memorial da América Latina, em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina da Universidade de São Paulo – PROLAM/USP, convidam para o encontro de abertura do projeto Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina.



Nesse primeiro programa a pesquisadora Claudia Forte discutirá os programas de concessão de microcrédito nas cidades de Bogotá e de Recife e sobre como eles impactaram o cotidiano de mulheres que vivem nessas cidades , tese que tem gerado um grande impacto na atualização das políticas públicas de microcrédito na América Latina, uma demanda crescente das sociedades contemporâneas.



Conferencista : Profa. Dra. Claudia Forte (Assessora para assuntos internacionais e interinstitucionais da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Professora na área de negócios na graduação e lato sensu)

Coordenador da mesa : Prof. Dr. Márcio Bobik (PROLAM/USP) Debatedor : Prof. Dr. Ladislau Dowbor (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP)



2 de agosto de 2010 (segunda-feira), 19h

Biblioteca Latino-Americana Victor Civita (portão 6)

Fundação Memorial da América Latina

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Metrô Barra Funda

São Paulo / SP

Entrada franca



Informações

www.memorial.sp.gov.br

cursos@memorial.sp.gov.br

Tel.: (11) 3823-4780



O Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina é um projeto da Cátedra UNESCO Memorial da América Latina, que será coordenado por Cremilda Medina e Renato Seixas. O objetivo é tornar acessível ao público em geral as informações e reflexões presentes em teses, dissertações e pesquisas produzidas nas universidades brasileiras que tenham como foco temas relacionados com a América Latina, divulgando, dessa forma, conteúdos científicos que apresentem significativas contribuições sócio-econômicas, culturais e artísticas para os países latino-americanos e oferecendo, concomitantemente, oportunidades de debate sobre esses trabalhos.