sexta-feira, 6 de maio de 2011

FORO PERMANENTE DE REFLEXÃO SOBRE A AMÉRICA LATINA 2011 2º ENCONTRO

FORO PERMANENTE DE REFLEXÃO SOBRE A AMÉRICA LATINA
2011
2º ENCONTRO
 
Memorial da América Latina convida para o segundo encontro em 2011 do projeto Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina, que debaterá o tema
Política de segurança dos EUA após o 11 de setembro e a Tríplice Fronteira na América Latina

16 de maio de 2011 (segunda-feira), 19h30
Biblioteca Latino-Americana Victor Civita
Nesse debate, o professor Marcos Alan Ferreira ministrará palestra sobre sua pesquisa que analisa a política externa dos EUA para a região da Tríplice Fronteira entre Argentina, Brasil e Paraguai (TF), assim como as ações e as percepções norte-americanas em comparação às visões proporcionadas por analistas internacionais, mostrando, paralelamente, o posicionamento do governo brasileiro diante da postura de Washington e preenchendo uma lacuna importante nos estudos relacionados à segurança internacional dentro do Cone Sul.
 
Palestrante :
Marcos Alan Ferreira – Doutor em Ciência Política pela Unicamp (2010) e Mestre em Relações Internacionais pelo Programa Santiago Dantas - UNESP/UNICAMP/PUC-SP (2006). Atualmente é professor de Relações Internacionais na ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing.

Debatedor :
Luis Fernando Ayerbe - Professor Titular de História Geral da Unesp e Coordenador do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais – IEEI / Unesp.

Coordenadora da mesa :
Cremilda Medina – Professora Titular da USP e Coordenadora Aacadêmica do Foro Permanente
 
Entrada franca
 
Fundação Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664
Metrô Barra Funda – São Paulo / SP
 
Informações:
 
 
 
Tel.: (11) 3823-4780
 
 
O Foro Permanente de Reflexão sobre a América Latina é um projeto da Cátedra UNESCO Memorial da América Latina, coordenado por Cremilda Medina. Seu objetivo é tornar acessível ao público em geral as informações e reflexões presentes em teses, dissertações e pesquisas produzidas nas universidades brasileiras que tenham como foco temas relacionados com a América Latina, divulgando, dessa forma, conteúdos científicos que apresentem significativas contribuições socioeconômicas, culturais e artísticas para os países latino-americanos e oferecendo, concomitantemente, oportunidades de debate sobre esses trabalhos.
 
 
 
Divisão de Produção de Eventos
Centro Brasileiro de Estudos da América Latina - CBEAL
Fundação Memorial da América Latina
Tel.: (55-11) 3823-4780 / Fax.: (55-11) 3823-4798
email: eventoscbeal@memorial.sp.gov.br