quarta-feira, 7 de julho de 2010

Atenção à oportunidade: bolsas de estudos em Coimbra

UFBA abre edital para bolsas na Universidade de Coimbra

A UFBA acaba de abrir edital para seleção de candidatos a 28 bolsas destinadas para estudantes do programa de ações afirmativas para o Programa de Licenciaturas Internacionais CAPES/UC. Os selecionados receberão bolsa de estudos no valor de 600 euros mensais, passagem de ida e volta e seguro saúde durante dois anos em que estudarão na Universidade de Coimbra. Uma vez concluídos os créditos de seu curso, o que inclui cadeiras cursadas aqui e em Portugal, terão dupla titulação de Licenciatura, UFBA e em Coimbra.

Os candidatos devem ser alunos de graduação das áreas de matemática, química, física, biologia, letras, artes e educação física, integrantes do programa de ações afirmativas da UFBA, ter cursado dois semestres de graduação nas áreas citadas ou em bacharelados interdisciplinares e não ter sido agraciado anteriormente com bolsa de estudos, em nível de graduação, em função de programa ou projeto financiado pela CAPES. Estudantes que não integrem o programa de ações afirmativas poderão participar do intercâmbio, mas não poderão concorrer às bolsas.

Inscrições e informações mais detalhadas podem ser obtidas nos colegiados dos respectivos cursos ou através do edital em: http://www.grupocoimbrasil.org.br/anexos/Edital%20PLI.pdf

II Congresso Baiano de Educadores (as) Negros (as) da Bahia

II CONGRESSO BAIANO DE EDUCADORAS(ES) NEGRAS(OS) DA BAHIA

COM KABENGELE MUNANGA

ABERTURA: DIA 23 DE JULHO DE 2010 ás 19.30h

LOCAL; ESPAÇO CULTURAL CÃMARA MUNICIPAL DE SALVADOR

MAIS INFORMAÇÕES PELO E-MAIL - partenegra@gmail.com

REALIZAÇÃO: Coletivo PARTENEGRA