terça-feira, 19 de outubro de 2010

Festa de Nossa Senhora do Rosário - Salvador - Ba - Brasil

FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO


21 a 24 de outubro de 2010



CONVITE



Caríssimos irmãos e irmãs em Cristo Jesus. Estamos por celebrar a Festa de Nossa Senhora do Rosário, excelsa padroeira da IRMANDADE DOS HOMENS PRETOS. A Festa da padroeira trás sempre espírito novo para nossas famílias e para a comunidade cristã em geral. Incentiva-nos a vivenciamos o amor, a unidade, a comunhão, o ser Igreja, e ainda manter viva a fé e a cultura do povo. Com toda certeza é momento privilegiado para mais uma vez confirmarmos a nossa fé em Deus e a nossa adesão á mensagem de seu Filho. “ Ser cristão não é uma carga, mas um dom” (DA 28) .



Temos muitos motivos para rendermos graças a Deus: celebramos o Ano Catequético, aos 325 ANOS DA IRMANDADE DOS HOMENS PRETOS EOS 111 ANOS DE VEVERÁVEL ORDEM TERCEIRA. Por isso, desde já, convidamos a todos os devotos de Nossa Senhora a celebrarem com espírito de paz, fraternidade, participação e comunhão a festa deste ano de 2010.



Tema Central: 325 anos de Rosário dos Pretos



Nos dias 21, 22 e 25 de outubro haverá o Tríduo Preparatório para festa com Celebração Eucarística ás 18h na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, com os sub-temas:



 Maria nos Ensina a Respeitar a Fé dos Outros.



 Maria Representante do Feminino no Tempo Atual.



 O Rosário de Maria, Patrimônio da Fé Católica.





DIA 24/10 – DOMINGO-10 HORAS – MISSA FESTIVAS E PROCISSÃO PELO CENTRO HISTÓRICO.





Pe. Gabriel dos Santos Filho

Capelão





Júlio César Soares da Silva.

Irmão Prior