sábado, 18 de setembro de 2010

A Presidenciável leva onda verde

Postado em 18/09/2010 por Equipe Marina | Categoria(s): Geral

Presidenciável leva onda verde para a Baixada Fluminense


No final da manhã deste sábado (18), Marina Silva fez caminhada pelo centro comercial de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ).
A presidenciável do PV estava acompanhada de Fernando Gabeira, candidato do PV ao governo do Rio de Janeiro, Alfredo Sirkis, candidato a deputado federal, Xandrinho, que concorre a deputado estadual, e Marcelo Cerqueira, que disputa uma vaga ao Senado pelo PPS (partido que integra a coligação liderada por Gabeira).
Na entrada do Shopping a Céu Aberto, calçadão comercial do centro de Nova Iguaçu, cerca de cem estudantes recepcionaram a presidenciável com os gritos de “Brasil urgente, Marina presidente”. No percurso de 500 metros, lojistas, vendedores e frequentadores do shopping e de ruas próximas foram ao seu encontro para receber um abraço, um beijo e declarar seu apoio.
Ao final do trajeto, em palanque montado em um caminhão de som, Marina destacou em discurso o crescimento da “onda verde” no Brasil. “Nova Iguaçu só me dá a certeza de que vamos ao segundo turno, para que, em condições de igualdade, com tempos iguais (na propaganda eleitoral na TV e no rádio), a gente faça o debate sobre aquilo que interessa ao Brasil”, declarou.
“Enquanto alguns dão como favas contadas a derrota nesta eleição, eu tenho certeza de que temos favas plantadas no coração dos brasileiros para seguir nesta disputa.”

Para Marina, eleições não são “favas contadas”, como querem os outros candidatos


Depois de caminhar pelo centro comercial de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, Marina Silva afirmou aos jornalistas que, em seu governo, as insituições funcionarão com neutralidade, “observando o princípio da probidade, da legalidade e da impessoalidade”.
A presidenciável falou ainda sobre o atual momento da corrida eleitoral. “Eu só preciso de uma chance para, com tempo igual, fazer esse debate que desde o início estou me propondo”.
“Enquanto têm alguns que dão as eleições como favas contadas, eu estou vendo as eleições como favas plantadas, porque estou plantando no coração dos brasileiros o compromisso com uma nova política”, reafirmou Marina durante a coletiva.
Recebida de forma calorosa pelos comerciantes e frequentadores mesmo com a chuva que caiu no Rio de Janeiro, a candidata disse aos jornalistas que “o que se vê nas ruas é maior do que o que aparece nas pesquisas”.
Marina disse que a composição de seu governo não privilegiará critérios políticos na seleção de cargos, como costuma acontecer, em prejuízo da correção ética e da competência técnica.
“Eu vou ser uma presidente que vai formar sua base, a composição do governo, baseada em três critérios, que foi o que eu usei no Ministério do Meio Ambiente. Em primeiro lugar, o caráter ético da escolha, em segundo lugar, técnico e, em terceiro lugar, político.”
Ouça aqui a coletiva:

Marina convoca juventude para fazer campanha até 3 de outubro

A candidata do PV, Marina Silva, convocou crianças e jovens para fazer parte de um movimento que pretende levá-la ao segundo turno. Em sua convocação, pediu para que mostrem a seus pais as propostas de sua candidatura em educação, saúde, segurança e meio ambiente.
“Vamos lançar um movimento até o dia 3 de outubro em que os jovens, as crianças, os adolescentes vão convencer os seus pais a votar em Marina Silva presidente”, disse ao agradecer a título de cidadã soteropolitana na Câmara Municipal de Salvador, na noite desta sexta-feira (17).
Com apoiadores do Movimento Marina Silva presentes na cerimônia, Marina ainda sugeriu outras formas de atuação. ”Eu quero pedir aos jovens que deixem uma cartinha no café da manhã para o seu pai: ‘Vote na Marina, mude a sina do Brasil’. Eu quero pedir para cada criança que, na hora de fazer o dever de casa, peça para o seu pai fazer o dever de casa votando em quem tem compromisso com o seu futuro”, afirmou.
Marina ainda falou sobre a pesquisa Ibope divulgada ontem à noite, que aponta crescimento de três pontos percentuais de sua candidatura. A presidenciável do PV atingiu 11% e foi, segundo o levantamento, a única a crescer. Ao anunciar a novidade, uma salva de palmas tomou a sala.
Ouça o agradecimento da candidata feito na Câmara Municipal da capital baiana.

O GEPLIR nasceu! Trata-se do Grupo de Estudos sobre Preconceitos linguístico e racial

 Trata-se de um grupo de estudos sobre preconceito linguístico e racial, o GEPLIR.


Temos o cronograma de reuniões:
11.09 - 9.30h, 29.09 - 9.30h, 08.10 - 15.30h, 05.11 - 15.30h - 18h (grande reunião aberta), 17.11 - 9.30h, 03.12 - 15.30h.

Local  de reuniões - CEAO - Rua Carlos Gomes/Largo 2 de Julho.

Divulgação: blog http://falaneguinhofala.blogspot.com. Siga-nos pelo twitter (vide blog).

Participe você, também. Convide outros interessados.

Coordenação Salvador: Marcos Rodrigues.
Coordenação Geral: Antonia Santos