quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Feliz Natal - CAPES - Dermeval da Hora

Prezados Colegas,

As minhas novas atividades na CAPES, apesar de me ocuparem ao longo desses últimos meses, ainda me deixam o tempo necessário para compartilhar com vocês as esperanças de que o Natal seja um momento de bastante alegria e de que tenhamos a força necessária para tornar o Ano de 2012 mais um momento de concretização de nossas aspirações.


Muitos colegas se foram, momentos tristes povoaram nossas vidas, mas que a vontade de viver de alguns dos que nos deixaram sirva de exemplo para seguirmos em frente.



Abs.



Dermeval

Lançamento de Literatura e Afro-descendência: antologia crítica, dia 14/12, em Salvador

Lançamento de Literatura e Afro-descendência: antologia crítica, dia 14/12, em Salvador



“A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial e da Fundação Pedro Calmon/ SecultBA realizam na próxima quarta-feira (14) o lançamento da coletânea Literatura e afrodescendência no Brasil: antologia crítica. O evento acontece na Biblioteca Pública do Estado – Barris, a partir das 18h, com uma homenagem ao Mestre Didi, pela sua contribuição para a cultura afro-brasileira e um recital poético com os atores do Bando de Teatro Olodum.

A coletânea é fruto de pesquisas realizadas em todas as regiões do país, com vistas ao mapeamento e estudo da literatura produzida pelos afrodescendentes desde o período pré-colonial.

Integram o projeto, 61 pesquisadores vinculados a 21 instituições de ensino superior do Brasil e mais seis estrangeiras. Ao todo, são quatro volumes, que somam 2028 páginas e revelam 100 escritoras e escritores oriundos de tempos e espaços diversos, apresentados a partir de ensaios críticos, contendo dados biográficos, estudo da obra, relação de publicações e de fontes de consulta.”

SERVIÇO:

O Quê: Lançamento da coletânea Literatura e afrodescendência no Brasil: antologia crítica

Local: Sala Katia Mattoso da Biblioteca Pública do Estado da Bahia

Data: Quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Horário: 18h