sábado, 27 de fevereiro de 2010

KABENGELE MUNANGA confirma presença no III Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor

Vale ressaltar, neste momento, a postura de aprendizagem na apresentação do III Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, o que confirma a presença do Prof. Dr. Kabengelê Munanga que assume eficazmente a sua agenda e compromissos como Professor e Diretor do Centro de Estudos Africanos da USP, além do seu envolvimento como cidadão com outras entidades e movimentos.
Aos africanos, a nossa reverência e agradecimentos!

A Universidade do Estado de São Paulo - USP marca presença no III Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor

A USP estará presente de forma marcante no que se refere à área linguística.
O Prof. Dr. Luiz Antonio Lindo pretende falar sobre a língua e cultura dos primeiros brasileiros, levando o debate para a questão do heterogêneo cultural e as suas peculiaridades brasileiras, o que envolve falar de índios e europeus.
Estamos aguardando!!!

O Conselho Nacional Indigenista - CIMI participa do III Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor

A Dra. Denise da Veiga Alves, assessora jurídica e advogada do Conselho Indigenista Missionário, participará do Seminário com a palestra intitulada Programa de Indio - Aonde começa nosso próprio preconceito?
A nossa preocupação versa nas reivindicações de igualdade e até onde essa igualdade está sendo aceita e concretizada nas tribos indígenas do Brasil.
Nos anos anteriores, tivemos a participação de alguns indígenas e aguardamos, neste ano de 2010, outros estudiosos interessados no assunto.