segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

SBPC REGIONAL AL - JUNHO 2011

Maceió, 14 de janeiro de 2011.






A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), Seccional Alagoas, em parceria com o Governo do Estado de Alagoas, com as Universidades locais, Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação, de Educação e de Esportes, UNEMET, Prefeitura Municipal de União dos Palmares, estarão realizando uma Reunião Regional da SBPC, no período de 1 a 4 de junho de 2011.

Em suas reuniões regionais, a SBPC procura abordar temas de interesse local - em União dos Palmares, Alagoas, o tema "Zumbi dos Palmares: Água, Alimento e Energia", com objetivo de promover um grande evento de popularização da ciência, além de mobilizar a comunidade, em especial, crianças, jovens e professores em torno de temas de ciência e tecnologia.

Nossa expectativa para esta IV Reunião Regional da SBPC é de cerca de 800 pessoas envolvendo professores do sistema educacional alagoano, alunos do ensino Fundamental, Médio e Técnico das redes municipal, estadual, federal e privada, associações, cooperativas locais, cientistas, profissionais, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação das Universidades de Alagoas.

Da programação científica constarão conferências, mesas redondas, minicursos, oficinas com pesquisadores de projeção, local, nacional e internacional.

Este importante Mini-Congresso de nossa SBPC, promovido pela Regional Alagoas, que muito nos honra, propiciará 3 eventos em 1, quais sejam: SBPC Adulto; SBPC Mirim; e Instalação de mais Pólo de Ciência eTecnologia em nosso Estado.

Esperando sermos atendidos, nos despedimos com a mais elevada distinção,





--

Profº José de Lima Filho

Secretário Regional da SBPC AL

(82) 3315-1580

(82) 9972-2880