terça-feira, 10 de maio de 2011

CICLO DE PALESTRAS - PRECONCEITO NA FALA, PRECONCEITO NA COR

CICLO  DE  PALESTRAS - PRECONCEITO NA FALA, PRECONCEITO NA COR
PALESTRA – Preconceitos: passos decisivos na discriminação do “Outro”.  Prof.. Dr. Nilo Rosa

O Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor foi criado com o objetivo de apresentar estudos que comprovam a existência, ainda hoje, dos mais variados tipos de preconceito, seja lingüístico, racial, social ou religioso. Aconteceram três edições, culminando em 2010, com a participação especial do Prof.Dr. Kabenguele Munanga, além de diversos especialistas e estudiosos do tema, oriundos do Brasil e África.
Decidiu-se pela não realização do IV Seminário, em 2011. 

Devido aos inúmeros apelos, pretende-se realizar um Ciclo de Palestras, preparatório para um próximo evento, em data ainda não divulgada.

A primeira palestra será no dia 09 de junho de 2011, às 17.30h, na Livraria LDM - Rua Direita da Piedade. O nosso convidado será o Prof. Dr. Nilo Rosa com a palestra Preconceitos: passos decisivos na discriminação do “Outro”.

Acompanhe maiores detalhes através do endereço WWW.falaneguinhofala.blogspot.com e inscreva-se através do e-mail preconceitonafalaenacor@bol.com.br.

Atenção – As inscrições deverão incluir no assunto, a expressão ” inscrição palestra preconceito” e só serão aceitas até n. 90.