terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Com tristeza, lamentamos o falecimento de Emilio Silva

UFBA se despede do professor Emílio Silva


28/12/2010 - 10h10



Emílio expandiu parcerias internacionais da UFBA





Faleceu ontem o professor da UFBA Emílio José de Castro e Silva. A cerimônia de cremação está sendo realizada na manhã de hoje (11 horas), no cemitério Jardim da Saudade. Graduado em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1976), fez residência em Clínica Médica na Universidade de Milão (Itália) e doutorou-se em Ciências Biológicas (Fisiologia) pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, USP, em 1986. Fez pós-doutorado no Departamento de Psicologia da Universidade de Iowa, nos EUA, em 2000-2001 e atualmente era Professor Titular de Fisiologia.



Durante os oito anos de reitorado do professor Naomar, Emílio foi Assessor para Assuntos Internacionais da universidade, tendo ampliado significativamente a atividade internacional da UFBA. Durante a sua gestão à frente da AAI, foram realizadas 30 missões oficiais ao exterior, expandindo as atividades acadêmicas internacionais da nossa instituição, o que resultou em parcerias com universidades prestigiosas na Europa, Estados Unidos, América Latina e África, assim como no intercâmbio internacional anual de centenas de estudantes.



O professor Emílio Silva deixa a marca indelével da sua contribuição para a excelência acadêmica da Universidade Federal da Bahia.