sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Banco Alimentar contra a fome abre em Luanda - Angola

Banco Alimentar contra a Fome abre em Luanda


Fonte: Lusa

Monday, 06 December 2010

O Banco Alimentar Contra a Fome abriu a sua primeira sede em Luanda para actuar na luta contra a pobreza em Angola, com o apoio da sociedade civil. Angola foi escolhida para a instalação do Banco Alimentar Contra a Fome por possuir "uma camada muito carenciada da população, a necessitar de ajuda e da filantropia dos angolanos".



Em declarações à Agência Lusa, o director executivo do Banco Alimentar Contra a Fome, Alexandre Santos, disse que a instituição conta já com o apoio de empresas nacionais angolanas, com responsabilidade social, nomeadamente a seguradora ENSA, a Coca-Cola e a empresa de telefonia móvel UNITEL.



Segundo Alexandre Santos, Angola foi escolhida para a instalação do Banco Alimentar Contra a Fome por possuir "uma camada muito carenciada da população, a necessitar de ajuda e da filantropia dos angolanos".



O Banco Alimentar Contra a Fome funciona através da recolha de excedentes de produção do sector agro-alimentar, produtos agrícolas e de contribuições gratuitas vindas dos cidadãos, restaurantes, supermercados, refeitórios, padarias e cantinas.



Última Actualização ( Sunday, 05 December 2010 )