terça-feira, 30 de novembro de 2010

Chamada para Inscrição de Grupos de Trabalho XI Congresso Luso Afro Brasileiro de Ciências Sociais

CHAMADA PARA INSCRIÇÕES DE GRUPOS DE TRABALHO


INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 05 DE DEZEMBRO DE 2010

Diversidades e (des)igualdades é o tema que orientará os debates do XI Congresso Luso-Afro-Brasileiro de Ciências Sociais, a ser realizado na Universidade Federal da Bahia, em Salvador, de 07 a 10 de agosto de 2011.



Durante o evento, especialistas em Ciências Sociais e Humanidades de diversos países - especialmente Angola, Moçambique, Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Portugal e Brasil - estarão reunidos para debater a diversidade e a complexidade de suas sociedades, privilegiando um enfoque comparativo e confronto de diferentes perspectivas teóricas e metodológicas.

Nesse momento encontram-se abertas as inscrições para Grupos de Trabalho. Cada proposta poderá ser feita por grupo de dois a quatro pesquisadores doutores, oriundos de, pelo menos, duas instituições diferentes (e, de preferência, de países diferentes). Prazo prorrogado até dia 05/12/2010



Inscrições através do site internet www.conlab.ufba.br



A Comissão Organizadora desta edição do congresso é composta por pesquisadores de todas as universidades públicas da Bahia, e coordenada pelo Centro de Estudos Afro-Orientais (CEAO) da Universidade Federal da Bahia.



Maiores informações pelo endereço conlab@ufba.br

Por uma infância sem racismo. Video da UNICEF

Conferir o vídeo 'Por uma infância sem racismo. Vídeo do UNICEF com Lázaro Ramos'

Por uma infância sem racismo. Vídeo do UNICEF com Lázaro Ramos
Por uma infância sem racismo. Vídeo do UNICEF com Lázaro Ramos
A discriminação racial persiste no cotidiano das crianças brasileiras e se reflete nos números da desigualdade entre negros, indígenas e br...
Link do vídeo:
Por uma infância sem racismo. Vídeo do UNICEF com Lázaro Ramos