quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

A UNEB também apóia o III Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor

A Profa. Dra. Narcimária Luz é a palestrante escolhida para representar a UNEB no III Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, com Poder feminino e Ideologia do Racismo.
Em destaque, duas de suas orientandas, que fazem parte da organização do Seminário.
Certamente, a UNEB estará presente de forma consistente, como no II Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, em 2009.
A UNEB está completamente envolvida com o tema e registra pontos firmes na luta contra o Racismo. Aguardamos muitos professores e estudantes, além da comunidade interessada.

A UFBa apóia o III Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor

A Universidade Federal da Bahia, através da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas - FFCH apóia o III Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, contando com a participação do Prof. Dr. João Carlos Salles, diretor da referida faculdade.
O Prof. João Carlos manifestou sua simpatia e alegria em participar do evento e será um dos palestrantes. Salles promete provocar um grande debate sobre o assunto, versando pontos atuais na Universidade.
Vale ressaltar que a Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas abrange diversas áreas pertinentes ao tema. Destacamos neste momento, o NEIM, que apoiou o I Seminário Preconceito na Fala, Preconceito na Cor, por ocasião de um curso promovido pelo Núcleo: Gênero e Diversidades. O I Seminário acolheu mais de 150 estudantes de ensino médio e 07 professores de diversas disciplinas, num determinado contexto escolar público. O evento foi considerado relevante e recebeu a pontuação máxima: 10,0.
Aguarda-se, portanto, muitos estudantes e professores da FFCH interessados no tema.

Encerramento do envio de propostas para grupos temáticos

A partir de primeiro de março de 2010 estaremos com o rol dos grupos temáticos, em definitivo. As inscrições desses encerrar-se-ão no dia 27 de fevereiro de 2010.
Prosseguem daí em diante, inscrições abertas para comunicações individuais, mini-cursos, oficinas e posters.
Aguardamos a sua inscrição!!!