terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Saudações Acadêmicas - Nilo Rosa - APNB

Caras Pesquisadoras e Caros Pesquisadores,




Iniciamos um novo ano com nossas energias renovadas. Agradecemos todos que colaboram com as pesquisas comprometidas com os avanços na luta contra todo tipo de discriminação e aqueles que participaram dos eventos da Associação de Pesquisadores Negros da Bahia.

Realizamos o “Seminário 13 de Maio, a História do Negro no Brasil face a outras leituras”, em 13 de maio de 2010; o seminário “O intelectual no processo eleitoral baiano 2010: balanço da participação dos políticos negros e estratégias eleitorais” em 25 de novembro de 2010, como parte de nossa participação nas comemorações da imortalidade de ZUMBI de Palmares, “ em 25 de novembro de 2010. Apoiamos a edição do livro “ZUMBI APARECU NA COROA VERMELHA : PORTO SEGURO/SANTA CRUZ CRABÁLIA, ABRIL DE 2000; apoiamos a palestra da Professora Profa. Dra. Brenda F. Berrian “Lumina Sophie: A eliminação da amnésia cultural na Martinica”, no CEAO em Data: 10 de agosto de 2010.

Acreditamos que o ano de 2011 nos trará avanços importantes na produção de conhecimento.

Nossa tarefa mais importante para este ano é construção do Terceiro Congresso Baiano de Pesquisadores Negros – III CBPN, desta vez na UNEB Campus V - Santo Antônio de Jesus. Temos certeza que este será mais um passo importante na produção de ciência, que é o objetivo de nossos pesquisadores.

Para a melhor construção deste evento é fundamental realizarmos os encontro regionais para discutirmos a temática do III CBPN.

Desejamos a todos e a todas, um feliz 2011.

Salvador, 03 de janeiro de 2011

Nilo Rosa