segunda-feira, 26 de julho de 2010

Prorrogação da inscrição para trabalhos - IV SIPEQ

Prezado Membro SE&PQ

Comunicamos que, por solicitação de alguns pesquisadores, a data de inscrição de trabalhos no IV Seminário Internacional de Pesquisa e Estudos Qualitativos - IV SIPEQ foi prorrogada até 15/08/2010.
Aproveite esta chance para mandar seu trabalho.
Maiores informações www.sepq.org.br (clicar no selo amarelo)
Cordialmente,
Verilda Speridião Kluth
p/ comissão central

Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos

Ilustre Colega:

Gostaria de indicar-lhe nossos livros, caso precise de estudar FILOLOGIA ROMÂNICA, CRÍTICA TEXTUAL, LINGUÍSTICA e LÍNGUA LATINA ou A NOVA ORTOGRAFIA, GRAMÁTICA HISTÓRICA, FRASEOLOGIA, MORFOLOGIA (da língua portuguesa) etc.

Nossos livros estão disponibilizados e à venda através da página LIVRARIA do Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos, que pode ser acessada em
http://www.filologia.org.br/livraria

A maioria dos livros e revistas disponibilizados nessa livraria virtual tem acesso livre e gratuito.

Aproveite e prepare sua bibliografia do semestre letivo que começa, economizando tempo e dinheiro.

Milhares de outros artigos são encontrados e podem ser baixados gratuitamente através da página http://www.filologia.org.br/buscainterna.html


Atenciosamente,
José Pereira da Silva
Círculo Fluminense de Estudos Filológicos e Linguísticos

ATIRE EM SOFIA - LDM, em 31 de julho de 2010 às 10h

A Livraria LDM, Editora 7 Letras e Sonia Coutinho



convidam para o lançamento da obra:





ATIRE EM SOFIA



De Sonia Coutinho





Sábado, 31 de julho de 2010, a partir das 10h, na Livraria LDM.

(Rua Direita da Piedade, nº22, Piedade. Próximo à Secretaria de Segurança Pública e ao Banco do Brasil.).



Mais informações:

71 2101-8007/ 8000

eventos@livrariamulticampi.com.br

HTTP://ldmcultural.blogspot.com/







A obra:



Trecho:



Numa cidade cujo nome jamais é dito, mas tudo indica tratar-se de Salvador. Três tiros ecoam entre os atabaques do candomblé, dezenas de mãos apertam o gatilho. É um verão esquisito; calor febril intercalado por tempestades furiosas como lágrimas de Iansã, na cidade mestiça magnetizada por superstições, paixões, fatalidades...]



Uma morte misteriosa fere a cálida estação: a vítima, Sofia do Rosário, retorna para a cidade natal depois de 20 anos no rio de Janeiro. Ela é uma mulher divorciada e emancipada; uma mulher madura e sensual, que inspira temor e fascínio nos homens.



A autora:



Sonia Coutinho Licenciou-se em Inglês pela Universidade Santa Úrsula e obteve o grau de Mestre em Teoria da Comunicação na Escola de Comunicação da UFRJ. Jornalista profissional trabalhou em várias redações, entre elas as do “Correio da Manhã”, “Última Hora” e “O Globo”. Neste último, permaneceu 15 anos e exerceu diversas funções, entre elas a de editora da então página de livros.

Como escritora, publicou 11 livros de ficção e ganhou dois prêmios Jabuti, um de conto e outro de romance. Participou do Internacional Writing Program, Integrou júris de concursos literários, como o Guimarães Rosa, em Minas, e o concurso de contos do Paraná.