sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Normas para apresentação de trabalhos

Comunicação coordenada/individual

Resumo (para fase de seleção)

O resumo da comunicação inidividual deve ter entre 1.000 e 1.200 caracteres e ser formatado em fonte Times New Roman, normal, tamanho 12 e espaço simples. O texto deve conter: título do trabalho, em caixa alta e centralizado; nomes dos proponentes, em caixas alta e baixa e disposto junto à margem esquerda; síntese da proposta com apresentação do tema e dos objetivos da pesquisa, metodologia e resultados, justificada e somente com iniciais de orações e de nomes próprios em caixa alta; e três palavras-chave, em caixa baixa e também justificadas.

Oficinas

A oficina consiste na exposição do(s) proponente(s) e participação ativa da audiência, com observação crítica ou desenvolvimento de produto, por exemplo. A atividade deve ter duração de duas ou quatro horas/aula. A proposta deve conter: título da oficina, em caixa alta e centralizado; nome(s) do(s) proponente(s), em caixas alta e baixa e dispostos junto à margem esquerda; síntese da atividade com menção clara aos objetivos e à metodologia a ser empregada, em texto justificado e somente com iniciais de orações e de nomes próprios em caixa alta; e indicação dos recursos materiais (projetor, retroprojetor, aparelho de TV e DVD etc.) e do número de vagas disponíveis.

Mini-cursos

O mini-curso consiste na apresentação oral por um ou dois expositores de um tema, relacionado a um acontecimento histórico ou a uma metodologia de pesquisa. A atividade deve ter duração de duas ou quatro horas/aula. A proposta deve conter: título do curso, em caixa alta e centralizado; nome(s) do(s) proponente(s), em caixas alta e baixa e dispostos junto à margem esquerda; síntese da atividade com menção clara aos objetivos e à metodologia a ser empregada, em texto justificado e somente com iniciais de orações e de nomes próprios em caixa alta; e indicação dos recursos materiais (projetor, retroprojetor, aparelho de TV e DVD etc.) e do número de vagas disponíveis.

Obs.: Sugerimos aos professores que coordenarão mesas, selecionarem os trabalhos afins com a temática proposta.